Como conseguir o WhatsApp da Cemig?

O número para anotar em sua agenda é (31) 3506-1160.

Foto de Torsten Dettlaff no Pexels

O WhatsApp revolucionou a forma de comunicação via smartphones. Tanto que em 2015 foi lançado o WhatsApp Web. Essa é uma versão do aplicativo para utilizar em um navegador de computador ou notebook. Já em 2018, o WhatsApp Business foi lançado no Brasil para pequenas empresas.

O intuito do WhatsApp Business é facilitar a comunicação entre pequenas empresas e clientes. O WhatsApp é tão popular que existem até versões clones dele. O WhatsApp GB é o mais famoso.

Confira: Como aprender inglês com música?

O WhatsApp GB é um aplicativo não oficial em que foi modificado o código fonte do verdadeiro WhatsApp oficial para agregar mais funcionalidades. No entanto, sua utilização não é recomendada por trazer riscos à sua segurança e privacidade de usuário.

Ainda em 2018, foi lançado o WhatsApp API para médias e grandes empresas. O atendimento é realizado por chatbots, que é um software capaz de se comunicar efetivamente com um ser humano. É o caso do WhatsApp da Cemig.

Como conseguir o WhatsApp da Cemig?

Conseguir o WhatsApp da Cemig é fácil. O número para anotar em sua agenda é (31) 3506-1160.

Através dele, você tem as seguintes opções de atendimento:

  • Informar leitura;
  • Meus débitos;
  • Estou sem luz;
  • Religação;
  • Conta de luz por e-mail;
  • Atualizar meus contatos;
  • Parcelar meus débitos;
  • Alterar data de vencimento da fatura;
  • Encerramento de Contrato;
  • Cadastrar débito automático;
  • Descadastrar débito automático;
  • Fale Conosco.

Depois de conseguir o WhatsApp da Cemig, basta adicionar em sua agenda e mandar uma mensagem. Depois, é só informar em número a opção desejada para atendimento. Serão solicitados o CPF do titular ou CNPJ no caso de empresas.

Confira: Tudo sobre Tesouro Direto

Quais são os outros canais de comunicação da Cemig?

Se mesmo depois de conseguir o WhatsApp da Cemig você quiser entrar em contato por outro meio de comunicação, saiba quais são suas opções.

O aplicativo Cemig Atende é outro canal de comunicação da empresa. Por ele, você consegue acessar vários serviços, como:

  • Visualizar contas em aberto;
  • Visualizar detalhes da conta;
  • Pagar com Pix ou código de barras;
  • Consultar o histórico de contas;
  • Informar sua leitura atual;
  • Solicitar religação;
  • Informar falta de luz no seu endereço;
  • Entre outros.

Com o aplicativo, você tem mais estabilidade, rapidez e autonomia no atendimento pela Cemig. Importante deixar claro que o aplicativo está disponível para Android e iOS.

Para mandar mensagem de SMS para a Cemig o número é 28810. O Telegram é @cemigbot. Já o canal de atendimento para emergências é 116.

Você também tem uma lista à sua disposição no site da Cemig. O endereço é https://www.cemig.com.br/. Basta recortar e colar em seu navegador.

Para entrar em contato com a Cemig fora do estado de Minas Gerais, o telefone é: 0800-721-0116. Já o número para deficientes auditivos é 0800-723-8097.

O telefone da ouvidoria Cemig é 0800-728-3838. A ouvidoria existe para você que já tentou solucionar algum problema nos outros canais de comunicação e não conseguiu, é a última forma de contato antes de tentar outros órgãos, como o PROCON.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.